Serviços

Prestamos três tipos de serviços que podem ser feitos em conjunto ou não dependendo da necessidade de cada cliente. São eles:

1. Consultoria – É indicado quando o cliente precisa de orientação para um determinado espaço ou situação, normalmente não são necessários projetos ou grandes detalhamentos, apenas indicações, sugestões e soluções. É cobrado o valor por consultoria (3 horas), mas é possível fechar um pacote, caso seja necessário.

2. Projeto – Diferente da consultoria, este é um serviço mais completo e detalhado que se divide em duas etapas:

2.1. Anteprojeto: inicia-se com uma reunião entre o profissional e o seu cliente, onde serão discutidas suas necessidades e pretensões. Com esse briefing será elaborado um projeto artístico, onde serão apresentados o layout e maquete eletrônica (3D) dos ambientes, material esse que permitirá o cliente ter uma visão realista do resultado final (mobiliário, texturas, cores, acabamentos, etc.). Após a apresentação são feitos os ajustes, se necessários, para o prosseguimento do processo.

2.2. Projeto Executivo: finalizada a parte anterior, artística do projeto, inicia-se a fase de detalhamento do mesmo. Após a conferência das medidas “in loco” inicia-se o projeto executivo, onde serão apresentados os desenhos técnicos e detalhamentos necessários para a sua perfeita execução. Nesta etapa apresentamos os projetos de elétrica, luminotécnica, gesso, marcenaria, marmoraria, detalhes construtivos (construção e/ou demolição), paginação de piso, azulejos e revestimentos em geral, especificação de louças e metais, especificação de tintas e texturas, memorial descritivo e orçamentos.


O valor do projeto é variável de acordo com a metragem do local.

3. Administração de Obra: Etapa final do processo, porém independente das anteriores, neste serviço oferecemos o acompanhamento com o cliente para a compra de materiais, administração financeira e cronológica da obra, gestão de pessoas (mão de obra qualificada), contratação de fornecedores, acompanhamento da execução dos serviços, etc. Não nos responsabilizamos por mão de obra e fornecedores indicados por terceiros.

Cobramos um valor fechado de acordo com a metragem, enquanto o mercado cobra de 10 a 15% de todos os gastos da obra (materiais e mão de obra).